O Grêmio mantém contato com o estafe de Wendell e vive a expectativa de contar com os trabalhos do lateral-esquerdo já nos primeiros meses de 2025. Mas para isso, a diretoria gremista sabe que terá de trilhar um caminho com negociações bastante complexas, e até por isso, já tem uma estratégia bem definida.
Veja também: Como um goleiro fora dos planos do Grêmio pode selar a permanência de Soteldo
Wendell deseja retornar ao futebol brasileiro e não esconde que tem o Grêmio como sua prioridade, ainda que também esteja no radar do São Paulo. Contudo, o jogador nutre um carinho especial pelo clube gaúcho e entende ter ficado pouco tempo no tricolor, já que sua passagem durou apenas 31 partidas entre 2013 e 2014. Além disso, o defensor de 31 anos pensa também em estar mais próximo dos olhares de Dorival Jr. um ano antes da Copa do Mundo – e neste sentido, o Grêmio tem a Seleção Brasileira como um trunfo importante.
Grêmio traça estratégia para ter Wendell em janeiro
Sabendo do interesse do Porto em manter Wendell, o Grêmio entende que será necessário agir com cautela nas negociações. Em um primeiro momento, quer assegurar a contratação de Wendell com a assinatura do pré-contrato em janeiro, visto que o vínculo do jogador com o clube português se encerra em junho de 2025.
A partir da assinatura do pré-contrato, o Grêmio dará início às tratativas diretamente com o Porto para antecipar a chegada de Wendell e tê-lo já na pré-temporada. Neste sentido, a ideia é convencer os portugueses a aceitar uma compensação financeira relativamente baixa, dado que o jogador deixará o clube de graça poucos meses depois, em junho.
Para 2025, o planejamento do Grêmio é ter um titular incontestável para a sua lateral-esquerda, sobretudo após ano irregular de Reinaldo. O clube, aliás, quer dar fim a uma sequência de seis temporadas com problemas no setor, visto que desde 2018, com Bruno Cortez – antes de começar a ser criticado, não tem um titular absoluto na função.