O Grêmio encaminha os últimos detalhes para acertar a contratação de Bruno Uvini, zagueiro de 31 anos com passagens por São Paulo, Santos e Seleção Brasileira. As informações são do site GaúchaZH.
+ O motivo que levou o Grêmio a não renovar o contrato de Leonardo Gomes
Indicação do técnico Renato Portaluppi à direção gremista, o defensor está livre no mercado da bola e não atua há mais de um ano. Com salário considerado baixo, chega como uma aposta experiente para compor o sistema defensivo da equipe em 2023.
O último clube de Bruno Uvini foi o FC Tokyo, do Japão. Na temporada passada, entrou em campo em apenas oito oportunidades e neste ano não jogou futebol.
Revelado pelo São Paulo em 2010, Bruno Uvini disputou as Olimpíadas de 2012 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal pelo técnico Mano Menezes em virtude de sua performance na equipe paulista. No futebol europeu, defendeu grandes clubes como Napoli, da Itália, e Tottenham, da Inglaterra.
Bruno Uvini mantém negociações com o Grêmio há algumas semanas. O jogador precisa realizar exames médicos e assinar o contrato antes de ser anunciado oficialmente pelo tricolor.
O Grêmio conta atualmente com Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã para a posição de zagueiro. Kannemann ainda negocia a renovação de seu contrato e tem futuro incerto.

Grêmio ativo no mercado da bola
A semana deve ser anúncios por parte do Grêmio. Com a reapresentação do grupo marcada para a próxima quinta-feira, o clube tem negociações avançadas com pelo menos seis jogadores. Carballo, Reinaldo, Cristaldo e Pepê devem ser oficializados em breve.