O Grêmio identificou que necessita da contratação de um zagueiro para a temporada e o nome de um ex-jogador do Barcelona entrou no noticiário do clube nesta terça-feira (02). A informação do narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, é que Yerry Mina, atualmente no Cagliari, da Itália, estaria acertado com o Tricolor.
Veja também: Saiba como assistir ao jogo do Grêmio no Paramount+
Aos 29 anos, o zagueiro colombiano tem sete jogos na atual temporada com a camisa do clube italiano, sendo titular em todas as oportunidades. O defensor chegaria ao Grêmio no meio do ano, conforme relatou Pedro Ernosto durante o programa “Sala de Redação” desta terça.
Yerry Mina teve passagem destacada pelo Santa Fé, da Colômbia, e foi contratado pelo Palmeiras em 2016. Pelo clube paulista fez grandes temporadas e foi vendido ao Barcelona em 2018, onde atuou por apenas seis partidas e se transferiu ao futebol inglês.
Mina ficou por cinco temporadas na Premier League, onde defendeu o Everton. No ano passado, chegou ao futebol italiano para jogar na Fiorentina por uma temporada e, desde o começo de 2024 está atuando pelo Cagliari.
Além de Yerry Mina: Grêmio identificou a necessidade de reforços para outras posições
Além de um zagueiro, o Grêmio entende nos bastidores que precisa reforçar outras posições no seu atual elenco, como a lateral-esquerda, um meia articulador e mais um centroavante. No entanto, o entendimento da diretoria é que os reforços de peso devem chegar somente na metade do ano.
Veja também: Técnico do Strongest prega respeito ao Grêmio: “Qualidade de qualquer time brasileiro é grande”
A diretoria gremista está animada com a janela de transferências do meio do ano, principalmente por conta dos valores que deve receber referente aos direitos de transmissão da Globo, que teve parte dos valores antecipados aos clubes da Libra.