O Grêmio está prestes a colocar um ponto final em uma situação que poderia lhe causar enormes dores de cabeça em um futuro próximo. Trata-se da renovação contratual da jovem promessa Gabriel Mec, que chegou a um acerto com o clube nos últimos dias. As informações foram publicadas primeiramente pelo repórter Kaliel Dorneles, da Band, e confirmadas pela reportagem do Gremistas.
Veja também: Por que o Grêmio está pessimista com Soteldo e já inicia busca por substituto
Gabriel Mec completou 16 anos, idade que lhe permite assinar o seu primeiro contrato profissional, no último mês de abril. Passados seis meses de negociações, o Grêmio conseguiu firmar um acordo com o jogador e seu estafe e um vínculo será assinado nos próximos dias.
Com a assinatura do contrato, o Grêmio fica seguro de que não perderá a sua principal joia das categorias de base de graça para qualquer outro clube. Apesar do assédio do futebol europeu e até de equipes brasileiras, Gabriel Mec e seu estafe deixaram claro desde o início das tratativas que a prioridade era firmar um acordo contratual com o clube gaúcho.
Grêmio tenta retomar negociações com o Chelsea para venda de Gabriel Mec
Dada a reaproximação com Gabriel Mec e seu estafe para assinatura do primeiro contrato profissional, o Grêmio retomará as negociações com o Chelsea para a venda da jovem promessa. Os clubes haviam chegado próximo de um acordo nos últimos meses, mas houve um recuo por parte da equipe inglesa devido ao impasse gremista com o jogador.
O Grêmio pretende fazer de Gabriel Mec a maior venda de sua história, status que hoje pertence a Arthur, negociado com o Barcelona em 2018 por cerca de 30 milhões de euros. Se vendido, contudo, o jovem seguirá no tricolor até pelo menos abril de 2026, quando completará a maioridade.