Luis Suárez e Grêmio é pauta antiga? Pode ser que sim. Através do seu presidente, Alberto Guerra, o tricolor adota estratégia de negação para não iludir o seu torcedor com a possibilidade de negócio. No entanto, o que os bastidores mostram é algo um pouco diferente.
+ Grêmio anuncia contratação do volante Felipe Carballo, do Nacional
Apesar de saber da dificuldade do negócio, o Grêmio aguarda um posicionamento de Luis Suárez e, caso o jogador realmente tenha interesse em atuar no clube, uma nova rodada de negociações deve acontecer, conforme conta o portal GaúchaZH. Em tese, os dirigentes gremistas querem conversar diretamente com o atleta.
Os pontos que fazem o Grêmio esperar por Suárez envolvem o interesse antigo pelo atacante, a resposta do jogador sobre ter sido sondado pelo Tricolor e, por último, a esperança de falta de acerto do atacante com ligas como a mexicana e a dos Estados Unidos.
Quando fez a primeira proposta pelo “Pistolero”, o Grêmio viu a sua oferta ser negada, no entanto, Suárez se disse lisonjeado pela sondagem da equipe gaúcha. Nos bastidores, a frase motivou os dirigentes gremistas.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, afirmou Suárez na oportunidade.
Luis Suárez tem boas ligações no Grêmio
Livre no mercado da bola, Suárez espera a melhor oportunidade para definir a sua carreira para 2023 e uma boa ligação faz a “ponte” entre Suárez e Grêmio: seus agentes. Quem cuida da carreira de Luis Suárez também é responsável por Felipe Carballo, novo reforço do Tricolor, o que poderia significar mais um fator importante para as tratativas.