Reforço mais recente do Grêmio, Rodrigo Caio pode estar próximo da estreia pelo clube. O departamento jurídico encaminhou a inscrição do atleta e depende de questões burocráticas para tê-lo em condições legais antes da abertura da janela de transferências, em 10 de julho. O zagueiro de 30 anos segue uma rigorosa rotina de treinos para retomar a forma física ideal.
Mais notícias do Grêmio: Grêmio e Flamengo precisam resolver grandes problemas para o jogo de quinta
O Tricolor não deve ter problemas para inscrevê-lo nas competições. Juridicamente, não há qualquer impeditivo para a regularização do defensor. Em breve, o registro deve ser feito no BID da CBF, abrindo caminho para a estreia do jogador pelo clube gaúcho. Rodrigo Caio aprimora a parte física para estar devidamente à disposição da equipe.
Rodrigo Caio estava livre no mercado desde o fim do ano passado, quando encerrou contrato com o Flamengo. A última partida do zagueiro foi na despedida do Rubro-negro, no dia 3 de dezembro. Desde então, o jogador realizava treinamentos por conta própria à procura de um novo clube. O Tricolor anunciou a contratação há pouco mais de uma semana. Logo em seguida, integrou o jogador ao elenco em Curitiba, assim como outro zagueiro, Jemerson. No caso de Jemerson, será necessário aguardar a reabertura da janela para inscrevê-lo nas competições.
Renato falou sobre Rodrigo Caio
Rodrigo Caio está com a delegação gremista no Rio de Janeiro, onde o time enfrenta exatamente o Rubro-negro na próxima quinta-feira. A partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão está marcada para as 20h, no Maracanã.
Mais notícias do Grêmio: Centroavante campeão da Libertadores com gol na final foi alvo do Grêmio, mas negócio não avançou
O técnico Renato Portaluppi comentou sobre a situação do novo reforço do Grêmio: “Excelente profissional, dedicado. Precisa de poucos dias. Não é fácil estar cinco, seis meses longe do grupo, mas ele se encontra bem. Precisa de mais uma semana para fazer trabalhos físicos mais fortes para musculatura, mas pode ter certeza que já já estará em condições de nos ajudar. Vai continuar viajando com a gente, fazendo os trabalhos que necessita para daqui a pouco ficar à disposição.”