A decisão da prefeitura de Porto Alegre, que vetou o clássico Gre-Nal na cidade, está agitando os bastidores do Grêmio. A confiança de que o duelo ocorreria na capital fez com que a direção não desenhasse cenários hipotéticos na preparação. Por isso, um plano de logística é montado as pressas para viajar rumo à Caxias do Sul, local da partida.
Apesar de ainda não oficializado, o esboço de planejamento já está encaminhado. O período de dois dias de concentração foi mantido, com os atletas iniciando o processo após o treinamento da próxima segunda-feira (20) e depois se instalando no hotel que serve de base para o Grêmio em Porto Alegre. Na terça, os jogadores trabalharão no CT Luiz Carvalho e, após a atividade, serão conduzidos em dois ônibus para Caxias. A ideia é apenas pernoitar na serra, evitando deslocamentos dentro do município para treinamentos.
+ Manchester City pode pagar mais de 60 milhões para tirar Diego Rosa do Grêmio; clube não comenta
Questões ligadas a hospedagem estão sendo averiguadas pelo departamento de logística do clube. O plano para o clássico deverá ser oficializado até o final da tarde de sábado. O jogo contra o Internacional ocorrerá no estádio Centenário, às 21h30, com transmissão em TV aberta para todo o Rio Grande do Sul.