Ir para o conteúdo principal

No radar do Grêmio, Coutinho exigiu ao Vasco contratação de volante que fez duras críticas a Renato

Philippe Coutinho, meia cobiçado por grandes clubes brasileiros, incluindo o Grêmio, decidiu retornar ao futebol brasileiro nesta temporada, priorizando o Vasco. No entanto, uma exigência específica do jogador causou desconforto nas negociações.

Veja também: Ex-Grêmio integra equipe de comentaristas na transmissão do jogo contra o Fortaleza; veja como assistir

Coutinho solicitou a contratação do atacante Alex Teixeira e do volante Souza pelo Vasco. Essa condição também seria um impedimento para sua ida ao Grêmio, considerando a relação tensa entre Souza e o técnico Renato Portaluppi, que se estende desde 2013.

Durante o período em que trabalharam juntos no Grêmio, Souza fez críticas ao método de trabalho de Renato.

“(O Luxemburgo) é um treinador que trabalha. Eu trabalhei muito com o Renato (lá no Grêmio) também… zero trabalho. Zero, zero. É resenha. As pessoas falam: ‘Ah, mas dá resultado’. Depende. O Renato ganhou muita copa lá no Grêmio e tal, mas vê o que que ele fez no Campeonato Brasileiro? Nunca fez nada. O Luxemburgo ganhou vários brasileiros, ele é um treinador de consistência, ele trabalha”, disse Souza em entrevista ao Charla PodCast em junho de 2022.

Souza faz críticas a Renato, técnico do Grêmio
Reprodução

Para Souza, Renato perseguiu Zé Roberto no Grêmio

Além das críticas ao estilo de gestão de Renato, Souza relembrou um episódio em que sentiu que Renato tentava minar a influência de Zé Roberto no elenco gremista.

“Com Renato eu fiquei muito chateado com uma questão extra-campo lá no Grêmio. Quando o Renato chegou, ele estava de alguma forma querendo afetar o Zé (Roberto). O Zé sempre teve muita moral lá no Grêmio, e ele queria tirar o Zé por quê, sei lá, se na época ele ainda tinha a mentalidade de querer ser o ‘o cara’”, revelou Souza.

Veja também: Grêmio acerta primeira saída do elenco nesta janela de transferências

“Querendo ou não, o Zé é o Zé. Não dá para você comparar o nível de carreira, por mais que o Renato tenha ganho muitos títulos. E aí ele ficava com aquela implicância com o Zé. E por o Zé ser cristão também, a gente fazia reunião (de oração) sempre na concentração. Uma vez ele (Renato) ficou sabendo e mandou acabar com a nossa reunião. Ele queria afetar o Zé”, completou o volante.

Aos 35 anos, Souza está no Basaksehir, da Turquia. O jogador, formado nas categorias de base do Vasco, gostaria de voltar ao clube junto com Philippe Coutinho, que decidiu fazer a exigência a diretoria da equipe carioca.

Voltar para o topo