Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro e um dos destaques do time mineiro, abriu o coração. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jogador revelou um carinho especial pelo Grêmio, apesar de não ter sido torcedor do clube na infância.
Veja também: Os quatro motivos que fizeram o Grêmio não contratar Eduardo Vargas
O lateral ressaltou também sua admiração pelo técnico Renato Portaluppi e pela torcida gremista.
“O time da minha infância é uma particularidade minha, mas não é o nosso rival (Atlético). O meu time do coração hoje é o Cruzeiro, estou muito feliz aqui. Me identifiquei muito com esse clube, mas eu sempre falo que, mesmo não sendo torcedor, um clube que respeito muito é o Grêmio. É um clube que gosto muito e tem um treinador que também gosto muito. Tem uma torcida incrível”, disse Marlon.
“Eu sei que (o Grêmio) tem uma grande rivalidade com o Cruzeiro, mas você, como profissional, admirar outros atletas mesmo jogando contra, e, admirar outras equipes mesmo que rivais, não tem problema algum. Como eu disse, o Grêmio não é o meu time de coração, mas admiro muito. É um clube que tem o perfil que o Marlon gosta bastante”, completou o jogador.
Aos 26 anos, Marlon teve uma temporada de destaque no Cruzeiro no ano passado, disputando 41 partidas, marcando três gols e distribuindo três assistências. Em 2024, ele segue sendo uma peça importante para a equipe.
Grêmio busca lateral-esquerdo, e Marlon tem problemas no Cruzeiro
Com a lesão de Reinaldo, que pode deixá-lo fora dos gramados por até seis meses, o Grêmio está procurando um novo lateral-esquerdo para reforçar o elenco. Neste contexto, a situação contratual de Marlon com o Cruzeiro surge como um ponto de interesse.
O jogador, cujo contrato expira em dezembro deste ano, ainda não chegou a um acordo para a renovação com o clube mineiro. Isso abre a possibilidade de Marlon assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho, caso não haja avanço nas negociações para a extensão do seu vínculo atual.
Veja também: Treino do Grêmio traz ótimas notícias para Renato
O Cruzeiro enfrenta um dilema: negociar a renovação do contrato de Marlon, vendê-lo nesta janela de transferências para garantir algum retorno financeiro, ou arriscar perdê-lo sem compensação alguma ao final da temporada.
O Grêmio chegou a consultar a situação de Marlon, mas por se tratar de um atleta importante para o time, o Cruzeiro não pretende liberá-lo facilmente.