Os bastidores de Grêmio e Inter ainda estudam o melhor local para acontecer o clássico Gre-Nal, no entanto, o Tricolor já afirmou por meio do presidente Alberto Guerra que o jogo não deve acontecer com mando de campo neutro por conta de uma escolha do Colorado.
Veja também: Grêmio avança nas negociações para a contratação de Pedro Raúl, do Corinthians
Depois disso, o local do clássico acabou se tornando um grande ponto de interrogação e, agora, o Grêmio vem dando indícios de que o jogo pode acontecer no estádio Couto Pereira, do Coritiba, onde o Imortal vem mandando seus jogos.
De acordo com o vice de futebol gremista, Antônio Brum, o Tricolor vem analisando o local para o clássico, no entanto, a boa recepção e adaptação do elenco com o Couto Pereira podem fazer com que o Gre-Nal aconteça em Curitiba.
“Em um primeiro momento, a decisão de vir a Curitiba ocorreu pelo fato de a Conmebol liberar o Couto Pereira com uma facilidade maior do que outras possibilidades que avaliamos. Mas essa sinergia acabou acontecendo desde o primeiro jogo, em um momento em que a gente enfrentava dificuldades pelos jogadores terem ficado um tempo sem jogar. Curitiba foi uma cidade que nos acolheu muito bem. Isso pode ser levado em conta para as próximas definições”, destacou Brum.
Elenco do Grêmio gosta do Couto Pereira
Outro ponto que pesa para o estádio do Coritiba é o elenco do Grêmio, que mostra em entrevistas e nos bastidores que o local tem bastante aceitação. O lateral Reinaldo recentemente concedeu entrevista e falou sobre o estádio do Coxa.
Veja também: Ex-Grêmio faz gol digno de Puskas na Série B; assista
“É um estádio mais próximo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Na primeira vez que vim jogar com o Grêmio contra o Coritiba (no Couto Pereira), já tinha bastante torcedor nosso. Espero que nos próximos jogos, enquanto não voltarmos para nossa casa, aqui continue sendo o nosso estádio”, afirmou.