Ir para o conteúdo principal

Grêmio decide fretar voos para todos os jogos da Copa do Brasil e Sul-Americana; Brasileirão fica de fora

Atacante Amuzu, do Grêmio, segurando mala
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Por contenção de despesas, o Grêmio determinou que nem todas as viagens ao longo da temporada de 2025 serão realizadas em aeronaves fretadas, mesmo que esse recurso ofereça maior agilidade na logística e conforto para jogadores e comissão técnica entre uma partida e outra. A informação é do jornalista Saimon Bianchini, do site GaúchaZH.

Para este ano, a diretoria gremista decidiu analisar caso a caso para definir se fará a locação de uma aeronave exclusiva ao longo dos jogos.

No Campeonato Brasileiro, porém, o planejamento é diferente. Para partidas em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, destinos que não exigem escalas, o Grêmio pretende viajar em voos comerciais para evitar gastos com fretamento, podendo mudar a estratégia caso os horários disponíveis não sejam compatíveis com a programação do clube.

Já para os jogos no nordeste brasileiro, o clube planeja fretar aviões para facilitar a logística, a exemplo do confronto deste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, no qual a empresa Sideral será responsável pelo traslado do elenco gremista.

O clube chegou a fazer orçamentos com algumas empresas para avaliar a possibilidade de fretar voos em todos os jogos do ano, mas considerou os custos elevados.

Deslocamento para jogos da Copa do Brasil e Sul-Americana serão sempre com voos fretados

Para os confrontos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, competições que o Grêmio vislumbra maior possibilidade de título neste ano, a diretoria gremista determinou que o plantel viaje sempre em voos fretados.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio