Apesar das recentes polêmicas envolvendo o goleiro Adriel, uma reunião entre a comissão técnica de Renato Portaluppi e a direção do Grêmio decidiu que o jogador continuará treinando normalmente com o restante do grupo, ao menos por enquanto. As informações são do repórter Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH.
+ Goleiro cotado no Grêmio teve queda técnica após negociação fracassada com o clube
Nos bastidores, a diretoria acredita que Adriel precisa recuperar a confiança da comissão técnica e do grupo de jogadores antes de voltar a ser titular.
Assim, está descartada a possibilidade de Adriel ser afastado para treinar em separado ou ser negociado, pelo menos neste momento. O presidente do clube, Alberto Guerra, tenta apaziguar a situação por meio de conversas em particular tanto com o jogador e seu estafe, quanto com seus pares e o técnico Renato Portaluppi.
Para o próximo jogo do Grêmio, neste domingo contra o Bragantino, o goleiro Gabriel Grando será o titular, e Adriel pode aparecer no banco de reservas. Entretanto, ainda não há previsão para que ele reassuma a titularidade da equipe.
A decisão de manter Adriel no grupo e treinando com o elenco mostra o esforço da diretoria em buscar uma solução interna para os problemas recentes, esperando que o goleiro consiga recuperar seu espaço e confiança dentro do clube.
Agenda do Grêmio
Sem Adriel, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h30, na Arena, para enfrentar o Bragantino em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.