Uma reunião na tarde desta sexta-feira entre os clubes que disputam a primeira divisão do Gauchão e a FGF irá debater os detalhes envolvidos para o retorno do torneio. Em pauta, a chance de uma inversão de rodadas, que se aprovada, colocará o clássico Gre-Nal para a última rodada da fase de grupos.
Luciano Hocsman, presidente da FGF, não revelou o motivo da inversão, mas confirmou que ocorrerá o debate entre os clubes sobre o tema nesta tarde. Em contato com a reportagem do Gremistas.Net, o presidente Romildo Bolzan afirmou ser a favor da ideia nesse momento por entender que “será mais interessante tecnicamente para a competição“.
O Gre-Nal não é o único clássico marcado e que será afetado em caso de aprovação. Há ainda Novo Hamburgo x Aimoré, Caxias x Juventude e Brasil de Pelotas x Pelotas. O último é o mais preocupante para a FGF, uma vez que a Prefeitura Municipal da cidade da zona sul do Estado está sendo bem restritiva quanto a retomada do esporte.
Com retorno definido para o próximo dia 23 de julho, uma quinta-feira, o Gauchão será retomado a partir da quarta rodada da fase de grupos do returno.