Com nove contratações já oficializadas para a temporada, o Grêmio permanece ativo no mercado e deseja reforçar o elenco com, ao menos, mais dois jogadores nesta primeira janela de transferências de 2025. O clube prioriza a chegada de um centroavante.
Embora satisfeito com Braithwaite e Arezo como opções para a posição, o técnico Gustavo Quinteros quer contar com mais um jogador para a função de centroavante, mas com características diferentes das que já possui, ou seja, com maior imposição física e melhor finalização de cabeça.
Quinteros considera esse perfil de centroavante fundamental em partidas mais truncadas, nas quais a bola aérea se torna um recurso decisivo, especialmente em confrontos pela Copa Sul-Americana. Por isso, há o desejo de trazer mais um atleta de área.
Grêmio elaborou lista com possíveis centroavantes para Quinteros
Com o auxílio do departamento de scouts, o Grêmio fez uma varredura no mercado e mapeou centroavantes que atendem às exigências de Quinteros e podem ser contratados pelo clube. Uma reunião com a comissão técnica definirá os nomes, e as negociações devem começar ainda nesta semana.
A ideia é que esse jogador, cujo perfil é semelhante ao de Amuzu e Braithwaite — ou seja, atletas considerados “fora da caixa” —, seja contratado ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 28 de fevereiro. Entretanto, caso não seja possível, a contratação poderá ocorrer na janela pré-Mundial de Clubes, entre 2 e 10 de junho, ou na última janela da temporada, entre 10 de julho e 2 de setembro.
Até o momento, o Grêmio já anunciou 9 reforços para a temporada:
- Tiago Volpi (Goleiro)
- Wagner Leonardo (Zagueiro)
- Lucas Esteves (Lateral-esquerdo)
- Luan Cândido (Lateral-esquerdo)
- Camilo Reijers (Volante)
- Gustavo Cuéllar (Volante)
- Francis Amuzu (Atacante)
- Cristian Olivera (Atacante)