O experiente centroavante Diego Costa tem o seu contrato se encerrando com o Grêmio no final deste ano e, de acordo com o repórter Diogo Rossi, o futuro do jogador foi definido nos bastidores do clube para a próxima temporada.
Veja também: Jogadores do Cruzeiro curtem festa de casamento às vésperas de jogo contra o Grêmio
A informação é que a diretoria escolheu por não renovar o vínculo com o centroavante que deve deixar o Grêmio ao final do Campeonato Brasileiro. Diego Costa teve um ano complicado com lesões e, no meio do ano, com a chegada de Braithwaite, perdeu a condição de titular da equipe.
Nesta temporada, o jogador fez 25 jogos com a camisa do Grêmio e apresenta bons números pelo clube gaúcho, com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Apesar de ter bons parâmetros, o atleta de 36 anos deve deixar o clube para Arezo ter mais oportunidades em 2025.
Diego Costa recentemente foi titular no jogo do Grêmio diante do Juventude, contribuindo com uma assistência para o primeiro gol da partida, marcado pelo dinamarquês Braithwaite. Nos gols, Diego Costa vive longo jejum, com o último gol marcado no dia 22 de setembro, na vitória sobre o Flamengo por 3 a 2.
Arezo insatisfeito no Grêmio
A situação do centroavante Matías Arezo, que recentemente concedeu uma entrevista se mostrando desapontado com seu aproveitamento, também seria um fator determinante para a saída de Diego Costa do elenco.
Veja também: Neto manda Renato “baixar a bola” e diz que Grêmio não será rebaixado
Uma das promessas da diretoria gremista para Arezo em 2025 seria do jogador uruguaio ganhar mais minutos em campo e, sem Diego Costa, o centroavante se tornaria o reserva imediato de Braithwaite na equipe.