O Grêmio desistiu de inverter o mando de campo do jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e voltará a atuar no Rio Grande do Sul pela primeira vez após as enchentes que atingiram o estado. A partida está confirmada para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As informações são do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Veja também: Lateral do Grêmio entra para a seleção da rodada na Libertadores; veja os 11
Mandante do confronto no primeiro turno, o tricolor negociava com o Botafogo a inversão do mando de campo. Em um primeiro momento, a equipe carioca se mostrou solícita quanto à possibilidade, mas voltou atrás por não ter o estádio Nilton Santos, que receberá um show, disponível no dia da partida. Houve negociações com o Vasco para a partida acontecer em São Januário, mas as conversas não foram adiante.
Com isso, o embate entre Grêmio e Botafogo acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 16 de junho, às 18h30.
Grêmio quer inverter mando de campo com o Fortaleza
O Grêmio foca suas atenções agora em convencer o Fortaleza a inverter o mando de campo do jogo entre as equipes, marcado para o dia 19 de junho, na Arena Castelão. Assim, o clássico Gre-Nal ocorreria no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 22 de junho, e não no dia 23.
Veja também: Grêmio deve ter time alternativo para encarar o Red Bull Bragantino
A busca pela inversão dos mandos de campo pelo Grêmio se dá por uma questão logística. Com um jogo a cada três dias, o clube tenta reduzir os custos e o desgaste dos jogadores com as longas viagens pelo país.