Contratação mais cara da história do Grêmio, Campaz começa a ganhar espaço no time comandado pelo técnico Roger Machado. Boa parte da recuperação do tricolor neste momento da Série B do Campeonato Brasileiro passa pela presença do colombiano, que inclusive gerou uma mudança no esquema tático da equipe.
+ Ferreira entra na mira de clube da Série A, garante jornalista
Aos 22 anos de idade e já adaptado ao clube, o jogador vem recebendo elogios e saiu na frente em relação aos seus adversários no setor, como Benítez (já negociado) e Pedro Lucas. Nem mesmo o retorno de Thaciano neste momento ameaça a saída do meia do time titular. Além disso, sua “recuperação” no clube foi premiada com uma convocação para a seleção colombiana na última Data FIFA.
Entretanto, o bom momento também é observado por interessados em seu futebol. Por ser jovem e estar presente em convocações da seleção colombiana, o mercado do exterior observa com atenção. Por isso, o Grêmio já entende que ao fim desta temporada propostas podem aparecer.
Grêmio coloca preço para negociar Campaz
Ciente de um possível assédio, a direção gremista já estabeleceu o valor que deseja para negociar Campaz: 4 milhões de dólares (R$21 milhões na cotação atual). Este é o mesmo valor que o tricolor teve de pagar para obter a liberação junto ao Tolima.
Internamente, a avaliação é que pela divisão disputada pelo Grêmio e por Campaz não ser o principal destaque do time, é improvável obter lucro sobre este jogador. Entretanto, a meta em caso de uma possível saída é recuperar o máximo possível de seu custo.
Campaz disputou 26 jogos nesta temporada, com 2 gols marcados e 2 assistências. A partir de hoje (18), o jogador ganhou mais um concorrente para a posição: Thaciano, que retornou de empréstimo.