O Grêmio colocou em prática uma grande reformulação para a temporada de 2025. E além das chegadas, outra possibilidade que está sendo muito acompanhada pela torcida é a saída de jogadores do atual elenco. E um nome em especial está chamando a atenção no Brasil e no exterior: Trata-se do volante Villasanti.
O camisa 20 tricolor encerrou o ano como o jogador mais valorizado do clube no mercado. Por isso, nas últimas semanas o Palmeiras demonstrou interesse e buscou informações sobre os valores necessários para apresentar uma proposta. Clubes do exterior também já sinalizaram interesse em outras oportunidades.
Grêmio define valor mínimo para vender Villasanti
Mesmo que o desejo inicial seja de permanecer com Villasanti, a direção do Grêmio entende que o grande poder de investimento de outros clubes pode fazer com que uma proposta de cifras elevadas chegue na mesa do clube. Por isso, o objetivo é arrecadar, ao menos, 15 milhões de euros (R$ 96,9 milhões na cotação atual).
O tricolor é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta e o atual contrato tem duração até dezembro de 2027. A ampliação do vínculo, que foi oficializada no início deste ano, gerou ao atleta uma valorização salarial significativa, com um aumento superior a 100% sobre os vencimentos anteriores. No 1º contrato, os salários eram inferiores a R$ 300 mil.
Em 2024, Villasanti disputou 49 jogos, com 4 gols marcados e 3 assistências. Aos 27 anos de idade, se tornou uma das lideranças do elenco gremista, usando a faixa de capitão em diversas partidas deste ano. Sua importância é tão grande que o novo treinador do Grêmio, Gustavo Quinteros, solicitou sua permanência para a próxima temporada. Além de Villasanti, o meia Franco Cristaldo também ocupa este status de “essencial” para o time que será montado no ano que vem.