Bitello tem sido destaque no Grêmio nesta temporada e chamado a atenção de clubes europeus. Em crise financeira e precisando fazer caixa, a diretoria gremista definiu o que quer para negociar o meia: 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 53,8 milhões pela cotação atual.
Veja também: Ex-Grêmio, Tetê encaminha acerto com o seu quarto clube europeu
Recentemente, o Grêmio recusou uma oferta de uma equipe russa que propunha pagar 6 milhões de euros, divididos em três parcelas, por Bitello. Apesar dos rumores e das palavras do próprio jogador, o Grêmio nega ter recebido propostas de outros clubes, como o Mônaco, da França.
Em uma entrevista recente, Bitello afirmou que havia chegado uma oferta: “Parece que chegou uma proposta, mas ainda não conversei com o meu empresário. Parece que chegou (proposta) do Monaco, mas não conversei com o meu empresário ainda. Tenho contrato aqui. Estou feliz e minha cabeça está no Grêmio”.
Bitello está em baixa no Grêmio
No entanto, o jogador passa por um momento de baixa com a camisa do Grêmio. Apesar de ter sido um dos pilares do time nesta temporada, Bitello tem enfrentado críticas quanto ao seu desempenho recente.
Veja também: Com Rochet, Inter rebate dirigente do Grêmio após classificação na Libertadores
O técnico Renato Portaluppi abordou o assunto após a derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil, afirmando: “Bitello sabe que não vem jogando tudo que ele sabe, mas é normal em qualquer jogador de futebol ter uma queda na parte técnica.”
A despeito do momento atual, Bitello mantém números expressivos nesta temporada pelo Grêmio, somando oito gols e quatro assistências em 39 jogos.