O Grêmio definiu nesta segunda-feira a venda do atacante Fabrício, de 21 anos, para o futebol espanhol. Em reta final de temporada, o tricolor busca dinheiro extra para manter as contas em dia.
+ Atlético-MG recusa proposta de empréstimo do Grêmio por Vargas, diz site
Fabrício foi anunciado pelo Levante, clube que neste ano disputará a segunda divisão da Espanha. O Grêmio acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante, sendo que deste percentual, 25% são de propriedade do Brasil de Pelotas. A outra metade, então, seguirá dividida entre os dois clubes gaúchos.
No Levante, Fabrício terá contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2027. Em seu primeiro ano no futebol espanhol, atuará defendendo as cores do Castellon, equipe da terceira divisão local, por empréstimo.
Fabrício foi descartado por Roger no Grêmio
Depois de um período emprestado ao Celta de Vigo, também da Espanha, Fabrício regressou ao Grêmio e chegou a ser avaliado pelo técnico Roger Machado. O treinador, entretanto, optou por não utilizar o atacante em seu grupo que disputa a Série B.
Venda para equalizar as contas
Com mais dinheiro entrando nos cofres, o Grêmio espera seguir com as contas em dias até o final da temporada. A prioridade é o pagamento da folha salarial, que custa cerca de R$ 10 milhões aos cofres do clube todos os meses.