O Grêmio perdeu, recentemente, o lateral Reinaldo por conta de uma lesão no joelho e o tempo de parada do atleta deve ser de, no mínimo, dois meses, em uma projeção otimista nos bastidores do clube.
Veja também: Após Reinaldo, Grêmio anuncia mais um jogador lesionado
No entanto, mesmo perdendo o seu titular por tanto tempo, a diretoria gremista não deve ir ao mercado para tentar contratar um outro atleta. De acordo com o portal GaúchaZH, o Tricolor deve apostar em Mayk e, em breve, no retorno de Cuiabano para a função.
Em um primeiro momento, Mayk deve ser utilizado no time por Renato, uma vez que, com a janela de transferências se encerrando na próxima quinta-feira (07), o clube não deve ter tempo suficiente para trazer novos reforços.
Além disso, nos bastidores existe otimismo com uma maior minutagem para Mayk, que é um jogador de características mais defensivas do que Reinaldo. Até que Cuiabano retorne ao time, Wesley Costa, destaque das categorias de base do Grêmio, se torna a segunda opção no elenco.
Veja também: Os quatro motivos que fizeram o Grêmio não contratar Eduardo Vargas
É importante ressaltar que, mesmo optando por um tratamento conservador, uma cirurgia em Reinaldo ainda não está descartada e uma reavaliação será feita pelo Departamento Médico do Grêmio quando o edema do lateral reduzir de tamanho.
Confira a nota do Grêmio sobre Reinaldo
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho.
Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação.“