As eliminações precoces do Grêmio na Libertadores e na Copa do Brasil deram fim à paciência do torcedor gremista, que passou a pedir pela demissão do técnico Renato Portaluppi. Mas se depender da diretoria do clube, Renato seguirá no comando até 2025. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Veja também: A meta que o Grêmio colocou no orçamento para o Campeonato Brasileiro
Internamente, os dirigentes avaliam que Renato é absoluto no vestiário e não há ninguém com capacidade próxima ou semelhante no clube para assumir o papel do ídolo entre os jogadores. Por isso, o plano é manter o treinador no comando até dezembro de 2025, quando a gestão do presidente Alberto Guerra chegará ao fim.
Uma troca no comando técnico da equipe só será admitida se partir de Renato pedindo para deixar o Grêmio antes do término do contrato ou ao final da atual temporada. Pensando nisso, o clube se precaveu e contratou James Freitas, auxiliar técnico fixo que conhece o elenco e seguirá com o trabalho em caso de saída de Renato.
Grêmio mira “octa” do Gauchão em 2025 e conta com Renato
Para a temporada de 2025, o Grêmio tem a conquista do octa inédito do Campeonato Gaúcho como um de seus principais objetivos, e na visão dos dirigentes, Renato será fundamental. Dos sete títulos estaduais conquistados pelo tricolor entre 2018 e 2024, cinco foram com Renato no comando.
O atual contrato do técnico Renato Portaluppi com o Grêmio vai até dezembro deste ano e não há previsão de multa para o caso de rescisão do vínculo.