Ir para o conteúdo principal

Grêmio demite o técnico Gustavo Quinteros após goleada para o Mirassol

Alberto Guerra e Quinteros no Grêmio
Foto: Reprodução

Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio. A diretoria tomou a decisão após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, nesta quarta‑feira, no estádio Maião, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A confirmação da saída do treinador boliviano veio através de um pronunciamento oficial do presidente Alberto Guerra.

“Nós tomamos a decisão de rescindir o contrato do Gustavo Quinteros. Gostaria de agradecer aqui o treinador e sua comissão técnica. Sempre importante destacar que é um profissional de altíssimo nível, fez o melhor que pôde. Os jogadores tentaram, nós também estamos tentando, mas tem momentos que as coisas não funcionam e alguma medida tem que ser tomada, e a gente achou por bem agora tomar essa decisão”, disse o mandantário.

Logo depois do jogo, ainda no estádio Maião, Quinteros foi chamado para uma conversa reservada, onde fora informado da decisão da cúpula diretiva do clube. Enquanto isso, os jogadores aguardavam o treinador para a tradicional reunião pós‑partida.

Quinteros assumiu o Grêmio em janeiro, substituindo Renato Portaluppi, que deixou o cargo após o Brasileirão de 2024. O treinador foi a segunda opção da diretoria gremista, após a negativa do português Pedro Caixinha.

Quinteros pelo Grêmio

Em 20 jogos, o técnico alcançou 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, totalizando 53,3 % de aproveitamento. A equipe marcou 33 gols e sofreu 23.

Com a saída de Quinteros, o Grêmio inicia a busca por um novo comandante para o restante da temporada de 2025. Além do Brasileirão, o clube disputa a Copa do Brasil, na qual está na terceira fase, e a Copa Sul‑Americana, onde é vice‑líder do Grupo D, com duas vitórias em dois jogos.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio