O Grêmio está de olho em reforços para a temporada de 2024 e um dos nomes que vinha sendo debatido nos bastidores do clube é o do goleiro Andrada, que teve passagem de sucesso com a camisa do Boca Juniors, da Argentina, e atualmente está no Monterrey, do México.
Veja também: Presidente confirma atrito com Suárez no Grêmio, mas revela: “Nos agradeceu”
Em conversa com o jornalista Duda Garbi, o presidente do gremista, Alberto Guerra, e o vice de futebol Antônio Brum deram um panorama no mercado da bola e falaram sobre Andrada, descartando por completo as chances do arqueiro vestir a camisa gremista em 2024.
“Andrada não será goleiro do Grêmio em 2024. Estamos indo atrás de um goleiro experiente para a disputa da Libertadores, mas não é esse jogador que está circulando nas redes sociais”, destacou o vice de futebol Antônio Brum em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Enquete
O Grêmio deve contratar um novo goleiro para 2024?
Empresário de Andrada fala sobre procura do Grêmio
Apesar da diretoria afirmar que Andrada não é o jogador que vai ser contratado para a meta em 2024, o empresário do atleta, Luciano Nicotra, falou sobre a procura do Grêmio sobre o goleiro que atualmente defende o Monterrey.
Veja também: Grêmio demora no mercado e vê goleiro fechar com rival da Série A
“Houve contato do Grêmio manifestando o interesse (em Andrada), e o clube ficou de procurar a direção do Monterrey, já que o atleta tem mais um ano e meio de contrato. Depende agora de o Grêmio apresentar uma oferta econômica, algo que ainda não ocorreu”, destacou ao portal GaúchaZH.
Esteban Andrada tem 32 anos e teve grande destaque com a camisa do Boca Juniors entre os anos de 2018 e 2021, sendo frequentemente convocado para defender a seleção argentina ao longo deste período.