Na cerimónia em que tomou posse da presidência do Grêmio, Alberto Guerra foi questionado sobre a possibilidade de contratar Alexandre Pato e Diego Alves, dois jogadores que estão livres no mercado da bola.
+ Alberto Guerra detalha perfil dos reforços que buscará para o Grêmio
A dupla de veteranos ganhou destaque no noticiário tricolor nos últimos dias, mas foi prontamente descartada pelo novo presidente gremista.
Diego Alves, de 37 anos, não teve seu contrato renovado pelo Flamengo e ainda avalia a possibilidade de aposentadoria. Já Alexandre Pato, de 33, deixou o Orlando City e está em busca de uma nova equipe.
“Nunca interessaram, nunca foram pauta. Tem uma série de nomes que estão colocando nas nossas bocas”, disse Alberto Guerra na noite da última quarta-feira sobre os dois jogadores.
O Grêmio, de fato, analisa a possibilidade de contratar um novo goleiro para o ano que vem, tendo em vista que Brenno e Gabriel Chapecó oscilaram durante a temporada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a contratação de um jogador de área é uma das prioridades da nova direção no mercado.
Quais posições o Grêmio deve reforçar para 2023?
O Grêmio busca as chegadas de um lateral direito e um esquerdo, um segundo volante, meias de criação e atacantes de lado de campo, além de um novo artilheiro. O clube deve também ir atrás de um goleiro mais experiente, mas com menos urgência.