Antes de a bola rolar para Grêmio e Palmeiras, na noite do último sábado (17), surgiram informações que davam conta do interesse de um clube italiano na contratação de Luan. Olheiros teriam vindo à Arena para observar o atacante gremista.
O Grêmio, contudo, desconhece as sondagens por Luan. Segundo o diretor de futebol Alberto Guerra, o clube soube das especulações através da imprensa.
"Fiquei sabendo por vocês (imprensa). A gente, como departamento de futebol, se concentra na partida, no campeonato, nos problemas do vestiário para entrar da melhor forma durante o jogo. Todo o jogo tem empresários aqui vendo jogadores do Grêmio, isso é bastante comum e faz parte desse business (negócio). Da nossa parte, não há nada a dizer sobre isso, além de que a gente só se concentra na partida em si", disse o dirigente.
Luan vive hoje no Grêmio um momento muito diferente do que viveu em 2017, quando foi eleito o Rei da América após a conquista do título da Copa Libertadores. Reserva de Jean Pyerre, o atacante busca reencontrar o caminho das redes e também da titularidade.