O Grêmio segue confiante na permanência de Agustín Marchesín, mesmo com o crescente interesse do Boca Juniors em contratar o goleiro. Nos bastidores, o clube gaúcho tem mantido contato frequente com o jogador e recebeu garantias de que seu desejo é continuar vestindo a camisa tricolor em 2025.
Enquanto na Argentina circulam rumores de que Marchesín estaria inclinado a retornar ao seu país para atuar pelo Boca Juniors, o Grêmio reforça que, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada. Neste sentido, qualquer negociação dependeria não apenas de um acordo entre os clubes, mas também do aval do jogador, que, ao que tudo indica, está focado na pré-temporada.
Marchesín também se manifestou recentemente, projetando um ano melhor no Grêmio e destacando a dívida em aberto do elenco com os torcedores.
“Sabemos o clube que representamos. Como eu falo sempre, estamos em dívida com a torcida. Estamos preparados para fazer uma boa temporada, começar do zero. Sabemos que a enchente complicou muito o time, então agora não temos desculpa, temos que trabalhar, dar o melhor de cada um e nos preparar bem na pré-temporada para fazer um grande ano”, afirmou o goleiro.
Marchesín virou liderança no Grêmio
Depois de um início de instabilidade na meta gremista, Marchesín cresceu na reta final da temporada passada e foi peça fundamental na luta contra a zona de rebaixamento. Mais do que isso, tornou-se uma das lideranças do vestiário do Grêmio.
O perfil do goleiro também interessa ao técnico Gustavo Quinteros. O treinador, aliás, solicitou ao clube a permanência de Marchesín para a temporada e o tem como peça importante.