O Grêmio está muito próximo de anunciar dois reforços para a sequência da temporada. A qualquer momento, o clube confirmará as contratações do atacante Matías Arezo e do meia Miguel Monsalve, ambos em definitivo. Os atletas estavam atuando por Granada e Independiente Medellín, respectivamente.
Para acertar as chegadas destes atletas, a direção gremista precisou realizar um importante investimento. Mesmo com o cenário atual, de muitas dificuldades financeiras, o clube optou por utilizar sua capacidade de endividamento. Ambas as contratações terão pagamento parcelado para os próximos anos.
Veja também: JP Galvão revela o motivo para não ter ido bem no Grêmio
Grêmio desembolsará valor milionário por reforços
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Saimon Bianchini, do jornal Zero Hora, o valor somado das contratações de Matías Arezo e Miguel Monsalve é de aproximadamente R$ 30 milhões. Para viabilizar estes reforços, o Grêmio deve deixar seus antigos clubes com um percentual dos direitos econômicos, visando uma futura venda.
Os atletas, mesmo com a pouca idade, chegam com grande expectativa para aumentar o número de opções ao elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Vale lembrar que Matías Arezo tem 21 anos de idade, enquanto Miguel Monsalve tem 20 anos.
Matías Arezo é visto internamente como grande reforço para a posição de centroavante, que atualmente conta apenas com Diego Costa e André Henrique. Já Miguel Monsalve terá a briga por posição com o meia Cristaldo, principalmente para administrar a minutagem do camisa 10.
Além destes nomes, o Grêmio já concluiu 11 contratações neste ano: Marchesín, Rafael Cabral, Mayk, Rodrigo Caio, Jemerson, Du Queiroz, Dodi, Edenilson, Soteldo, Pavón e Diego Costa.