Romildo Bolzan promete indicar ao novo presidente do Grêmio a permanência do lateral-esquerdo Nicolas, que pertence ao Athletico. O tricolor, no entanto, terá que desembolsar uma alta quantia se quiser assegurar a continuidade do jogador no próximo ano. A informação foi antecipada pelo repórter Diogo Rossi, da Rádio Band.
+ Grêmio terá semana intensa de treinamentos até o jogo contra o Bahia; veja detalhes
Como o Athletico não pretende renovar o empréstimo de Nicolas, sobretudo para um possível adversário direto da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá de arcar com aproximadamente R$ 5 milhões – valor exigido pelo clube paranaense para liberação em definitivo do lateral.
Voltando da Série B, o Grêmio possivelmente não terá à disposição a quantia necessária e terá que negociar para tentar a permanência do lateral em 2023 – isso, claro, se for da vontade do novo presidente.
Nicolas é o líder de assistências do Grêmio na temporada
Nicolas, de 25 anos, pode até contar com a admiração do presidente Romildo Bolzan, mas vem sendo reserva da equipe desde a chegada do técnico Renato Portaluppi, que optou pela utilização do seu velho conhecido Diogo Barbosa. Ainda assim, o lateral segue como o líder de assistências do Grêmio na temporada, tendo distribuído dez passes para gols em 2022.