Após o clássico Gre-Nal, o auxiliar Alexandre Mendes foi o responsável por falar sobre o desempenho do Grêmio na partida, já que Renato saiu as pressas do estádio Beira-Rio rumo ao aeroporto Salgado Filho, onde tem viagem marcada para o Rio de Janeiro.
Veja também: Ainda dá? Alberto Guerra avalia chances de título do Grêmio no Brasileirão
Para Alexandre Mendes, o desempenho do Grêmio no Gre-Nal não foi tão abaixo. De acordo com o auxiliar, o time gremista cresceu no jogo mesmo após o jogo e teve chances de sair vitorioso do clássico que foi aberto, na sua opinião.
“Tentamos entender o jogo, melhoramos na partida e conseguimos fazer os gols. Acredito que foi um bom jogo, bem disputado, qualquer um poderia ter saído vitorioso”, afirmou Alexandre Mendes durante coletiva.
Durante a sua coletiva, o auxiliar gremista garantiu que os espaços deixados pelo Grêmio são decorrentes da forma com que o time ataca, principalmente quando joga fora de casa. Para Alexandre Mendes, o Grêmio competiu dentro do clássico Gre-Nal, principalmente pela forma com que o jogo foi conduzido.
“O time é montado para atacar, e uma equipe que ataca em demasia deixa espaços para contra-ataque. E é o que vem acontecendo quando jogamos fora de casa. Acho que a equipe competiu dentro das circunstâncias que a partida apresentou”, garantiu.
Grêmio tem clima ruim após o Gre-Nal
O técnico Renato Portaluppi não participou da coletiva após o clássico Gre-Nal e irritou a diretoria gremista, que mostrou insatisfação com a atitude do treinador. De acordo com o presidente Alberto Guerra, o clube exigiu que o treinador participasse da entrevista coletiva.
Veja também: Presidente do Grêmio critica dirigente do Inter e se incomoda com “falta de respeito” no Beira-Rio
“Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador (de Renato não participar da coletiva). Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo. Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de Grenal a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo ninguém, esperava que ele tomasse essa decisão”, garantiu Guerra em coletiva.