O Grêmio teve uma notícia ruim nas vésperas da decisão contra o Caxias, que vale vaga na final do Campeonato Gaúcho. O zagueiro Pedro Geromel sentiu um desconforto muscular e fica de fora do confronto.
Veja também: Grêmio x Caxias terá narração de Everaldo Marques; veja como assistir
Para o seu lugar, o técnico Renato Portaluppi deve optar por Rodrigo Ely, que vem sendo utilizado pelo comandante nos confrontos em que Geromel está fora de combate. Apesar de não ser uma lesão grave, o Grêmio projeta um retorno gradativo do defensor ao time.
Por conta da idade já avançada, Pedro Geromel vai fazer trabalhos com o setor de fisioterapia e será avaliado diariamente. Uma projeção otimista tem o zagueiro à disposição de Renato no segundo jogo de uma possível final do Campeonato Gaúcho.
No entendimento da comissão técnica, por mais que seja o titular da equipe, Geromel precisa ter cuidados por conta da idade e das frequentes lesões que vem sofrendo nos últimos tempos. O jogador tem contrato com o Grêmio até a metade do ano.
Geromel vai renovar com o Grêmio?
Nos bastidores, o Grêmio ainda analisa uma renovação de contrato com Geromel até o final do ano. O jogador tem contrato com o clube até junho e deixou claro que, ao final do seu vínculo com o Tricolor, deve encerrar a sua carreira.
Veja também: Grêmio: Renovação com craque da base, “feito” para Renato e alvo suspenso por dois anos
Figura icônica da história recente do Grêmio, Geromel chegou ao clube em 2014 e desde então foram 390 jogos e 155 gols marcados. Nesta temporada, o jogador fez oito partidas pelo Grêmio, marcando um gol e reeditando a dupla de sucesso ao lado de Kannemann.