Após a derrota de 1×0 contra o Palmeiras, o ambiente do Grêmio iniciou um processo de mobilização total para o jogo mais importante desta reta final de temporada. No dia 20 de novembro, o tricolor enfrenta o Juventude, em casa, em um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Neste contexto, a vitória é inegociável para o tricolor.
Veja também: Elenco do Grêmio tem folga após derrota; Veja a agenda dos próximos dias
Entretanto, o técnico Renato Portaluppi pode ter uma extensa lista de desfalques, pelos mais variados motivos. E mesmo que em alguns destes casos o clube ainda tenha condições de tentar reverter o problema e aumentar as opções para a comissão técnica, algumas ausências já estão confirmadas.
Jemerson será desfalque do Grêmio diante do Juventude
O zagueiro Jemerson era um dos jogadores que estavam pendurados. Com o cartão amarelo recebido, o defensor é um desfalque confirmado diante do Juventude, dando espaço para o jovem Gustavo Martins receber mais uma oportunidade no time titular.
Outras possíveis ausências são o volante Villasanti, o meia Soteldo e o atacante Aravena. Estes jogadores representarão suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e por conta das dificuldades de logística, a tendência é de que estes atletas não tenham condições de atuar.
O Grêmio já está montando um planejamento específico para acelerar o retorno destes jogadores ao Brasil através de um voo fretado. O objetivo é ter a possibilidade de, ao menos, contar com 2 destes atletas para o jogo, a depender também da condição física.
O zagueiro Kannemann, por exemplo, que fará um procedimento cirúrgico, está fora da temporada e por isso, também não será opção para o jogo. A grande dúvida também fica sobre o atacante Pavón, que está se recuperando de dores musculares.