Mesmo ainda próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenta mudar o foco. Nesta quarta-feira (31), o tricolor enfrentará o Corinthians, Na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E mesmo com a importância do jogo, o time titular pode ter modificações por questões físicas.
Veja também: Grêmio traça estratégia para manter Cristaldo após interesse do exterior
Além disso, a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi também pode enfrentar problemas visando o jogo de volta, no dia 7 de agosto. Isso porque dois jogadores estão pendurados: Os volantes Dodi e Pepê.
Os atletas receberam dois cartões nas duas partidas diante do Operário, ainda pela 3ª fase. Por isso, em caso de novo cartão recebido, poderão atuar apenas em caso de vaga gremista na próxima fase do torneio.
Provável escalação do Grêmio
Mesmo que a maioria do time escalado seja o considerado titular, existe a possibilidade de preservações pontuais, como do zagueiro Kannemann, por exemplo. Outro jogador que está bastante desgastado é Dodi, que recentemente teve de ser poupado por dores musculares e pode dar vaga ao uruguaio Felipe Carballo no meio-campo.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Geromel (Kannemann); João Pedro, Reinaldo, Villasanti e Felipe Carballo (Dodi); Pavón, Soteldo e Franco Cristaldo.