A derrota de 1×0 no clássico Gre-Nal aumentou de forma considerável a importância do próximo jogo do Grêmio. No próximo sábado (26), o tricolor enfrenta o Atlético-GO, em casa, às 16h30, em uma partida considerada essencial para se manter distante da zona de rebaixamento da competição.
Veja também: Grêmio pode lucrar com venda de Cuiabano à Europa; entenda
E o técnico Renato Portaluppi terá problemas para montar a equipe que entrará em campo diante do lanterna do Brasileirão. Os 2 desfalques já confirmados devem inclusive modificar a estrutura de jogo da equipe em comparação ao último jogo.
Grêmio tem 2 desfalques já confirmados contra o Atlético-GO
2 atletas já estão confirmados como ausências para a partida: O volante Dodi e o centroavante Diego Costa. Ambos terão de cumprir suspensão automática após o recebimento do 3º cartão amarelo diante do Internacional.
Sendo assim, a tendência é de que, no meio-campo, Pepê retome a titularidade e seja o companheiro de Villasanti no setor. A escolha pelo camisa 23 tornará a equipe mais ofensiva, tendo maior capacidade de controle da posse de bola.
Além deles, o zagueiro Gustavo Martins também não deve estar à disposição, tendo em vista que ainda se recupera de lesão muscular. Kannemann, que foi ausência nos dois últimos jogos, é tratado como dúvida para o jogo.
Com 35 pontos conquistados, o Grêmio viu a distância para o Z-4 diminuir de forma considerável nesta rodada. Agora, a diferença é de apenas 3 pontos para o Corinthians, que atualmente ocupa a 17ª posição da tabela. Em caso de vitória sobre o time goiano, o Grêmio pode subir para a 10ª posição, dependendo de resultados negativos de Vasco da Gama e Criciúma.