O Grêmio venceu o Coritiba, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Villasanti e Ferreira. Apesar dos três pontos e de ter conquistado uma vitória importante, Renato tem motivos para se preocupar após o jogo.
Veja também: Decisivo no Grêmio, Suárez iguala feito de Arrascaeta, do Flamengo, no Brasileirão
Dois jogadores importantes saíram de campo lesionados: o volante Pepê e o zagueiro Pedro Geromel. Os dois atletas ainda serão avaliados pelo Departamento Médico do Grêmio, mas a situação de Pepê já foi assunto na coletiva de Renato.
Após o jogo, o treinador gremista falou sobre o desempenho do volante e garantiu que deseja contar com ele após a parada na Data Fifa. Para Renato, Pepê deve ficar de fora dos próximos dois ou três jogos.
“Pepê estava no limite, assim como Villa, que é um jogador importante. Eu procurei corrigir algumas coisas dele (Villasanti). Ele evoluiu bastante, por isso que quando temos três volantes dou mais liberdade para ele. Muito importante para a gente. Pepe sentiu uma lesão muscular, vai fazer exames, mas certamente vai estar fora dos dois ou três próximos jogos. Procurar recuperar ele e tentar depois da data Fifa ter de volta”, destacou.
Geromel também vira desfalque para Renato no Grêmio
A situação de Geromel ainda está indefinida, mas ao que tudo indica deve ser lesão muscular também. O jogador sentiu um desconforto no começo da segunda etapa e foi substituído para a entrada de Bruno Uvini.
Veja também: Incomodado, Baldasso relata diferenças entre Grêmio e Inter: “Triste dizer isso”
A temporada de 2023 foi difícil para o zagueiro gremista, que ficou boa parte do ano no Departamento Médico por uma lesão no joelho e, agora, deve ficar mais um tempo fora por conta de uma lesão muscular.
Possivelmente sem Geromel e Pepê, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para enfrentar o Bahia, na Arena.