A janela de abril pode servir para o Grêmio realizar uma pequena reformulação no seu elenco, começando pela saída de alguns atletas que estão sem espaço com o técnico Renato Portaluppi neste começo de temporada.
Veja também: Grêmio pode ter mais estrangeiros do que brasileiros no time contra o Huachipato
De acordo com o site GaúchaZH, alguns jogadores já tem a sua saída acertada do clube nos próximos dias e o mais próximo é o zagueiro Bruno Uvini, que tem negociações avançada para se tornar reforço do Vitória (clube que já confirmou sua chegada).
Além dele, o Grêmio pode negociar outros atletas em abril, destacando-se o meia Nathan, que despertou o interesse do Criciúma no início do ano para sua contratação. Igualmente, Everton Galdino, atacante, é mais um jogador que pode sair do elenco devido à limitada oportunidade de atuar.
O goleiro Gabriel Grando e o lateral-esquerdo Cuiabano podem deixar o clube na janela do meio do ano, onde o interesse de clubes europeus pode ser maior e, com isso, resultar na venda dos atletas que neste momento estão sem espaço na equipe titular.
Duas saídas confirmadas no Grêmio
Ao mesmo tempo que pode vender e negociar alguns jogadores, o Grêmio tem a certeza de que terá duas saídas no meio do ano e serão do setor ofensivo. O centroavante João Pedro Galvão e o atacante Lucas Besozzi não terão seus contratos de empréstimo renovados.
Veja também: “O Grêmio não é bunda mole como o Inter”, dispara Baldasso após título
A dupla deve deixar o Grêmio sem conseguir desempenhar um bom futebol, com JP Galvão tendo marcado 3 gols em 30 jogos, enquanto Besozzi marcou apenas um gol em 21 partidas. Os dois atletas tinham opção de compra nos contratos de empréstimo, mas essa opção não deve ser exercida pelo clube gaúcho.