O Grêmio está desistindo de levar o clássico Gre-Nal para o Maracanã e agora avalia a possibilidade de realizar o jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O embate contra o Internacional está marcado para o dia 23 de junho, com mando de campo do tricolor. As informações são do site GaúchaZH.
Veja também: Grêmio fica perto de bater recorde de público no estádio Couto Pereira em 2024
Inicialmente, o Maracanã havia sido escolhido como o palco do clássico, mas alguns fatores complicaram essa decisão. O Grêmio planejava usar o Rio de Janeiro como base por algumas semanas. Entretanto, o Botafogo se mostrou contrário à possibilidade de inverter o mando de campo, já que o Engenhão estará ocupado com um show, e as negociações com o Vasco para levar o jogo para São Januário não avançaram.
Além disso, o clássico Gre-Nal no Maracanã encontrou dificuldades devido ao jogo entre Flamengo e Fluminense, marcado para o dia 23, o mesmo dia do clássico gaúcho.
Devido a essas complicações, o Grêmio está abandonando a ideia de usar o Rio de Janeiro como base e está considerando Brasília como uma alternativa mais viável.
O Grêmio também estudou usar Fortaleza como base, onde teria a Arena Castelão disponível, mas devido a uma logística mais complicada, Brasília tornou-se a tendência do momento.
Por ora, Grêmio seguirá jogando no Couto Pereira
O Grêmio tem mais duas partidas confirmadas para o estádio Couto Pereira. Após vencer o The Strongest por 4 a 0 na casa do Coritiba, o tricolor ainda enfrenta o Bragantino, no dia 1º de junho, pelo Brasileirão, e o Estudiantes, no dia 8 de junho, pela Copa Libertadores.
Veja também: Combinação de resultados deixa Grêmio em situação delicada no Grupo C da Libertadores; veja cenários
Para treinos, o Grêmio seguirá utilizando o CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.