O Grêmio já planeja a despedida do zagueiro Pedro Geromel e pretende adiar a aposentadoria do jogador para 2025. O clube tem um planejamento especial para o ídolo, segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Veja também: Grêmio tem definição sobre Renato e começa a planejar temporada de 2025
Durante toda a sua campanha, em 2022, o presidente Alberto Guerra fez críticas à gestão anterior, de Romildo Bolzan, pela maneira como foram encerrados os ciclos de jogadores que marcaram época no clube. Um exemplo é Maicon, cujo contrato foi rescindido durante a temporada de 2021 em meio a luta contra o rebaixamento. Por isso, a ideia é fazer algo especial para Pedro Geromel.
Um dos grande objetivos da gestão Alberto Guerra é a conquista do octa inédito do Campeonato Gaúcho em 2025, e como Geromel esteve presente na conquista de todos os títulos da sequência, encerrar sua carreira conquistando o feito seria o fechamento de ciclo ideal na visão do clube.
Na atual temporada, Pedro Geromel tem atuado com menos frequência. Com a chegada de reforços para o setor, perdeu até mesmo espaço no time titular, sendo também preservado dos jogos longe de Porto Alegre.
Geromel pelo Grêmio
Se chegar a 2025, Pedro Geromel terá completado doze temporadas defendendo as cores do Grêmio. Aos 38 anos, o zagueiro acumula 401 partidas com 15 gols e dez títulos conquistados entre Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e estaduais.
Seu vínculo com o tricolor se estende até dezembro de 2024, mas se optar pela aposentadoria na próxima temporada, deverá renovar por mais alguns meses, até o término do Campeonato Gaúcho.