O atacante Michael, atualmente no Al Hilal, está despertando o interesse de alguns clubes no futebol brasileiro e, entre eles, dois monitoram o jogador mais de perto: Grêmio e Palmeiras.
+Grêmio deve ter time misto contra o São Luiz; veja a provável escalação
Apesar de ter o transfer ban em vigor ainda, o Al Hilal pretende, no meio do ano, fazer um reformulação no seu elenco, tanto no aspecto de jogadores, quanto na comissão técnica e, neste movimento, Michael pode ser liberado.
Grêmio e Palmeiras tentaram a contratação do jogador, no entanto, sem sucesso. O Grêmio pode tentar uma nova investida antes do fechamento da atual janela, mas a postura irredutível dos sauditas não gera confiança na diretoria.
Após a vitória contra o Avenida, na zona mista, Renato Portaluppi “invadiu” a entrevista de Paulo Caleffi, vice de futebol do clube, para falar sobre o jogador que ainda falta chegar no elenco. Sem rodeios, o treinador afirmou que o atacante que ele espera no elenco é Michael, do Al Hilal.
Flamengo tem prioridade por Michael
Em seu canal no Youtube, o jornalista Venê Casagrande revelou que Michael tem um acordo com Marcos Braz, membro da pasta de futebol do clube carioca. Segundo Venê, o Flamengo tem prioridade na contratação do atacante.
Caso o atleta chegue em um acordo com Grêmio, Palmeiras ou qualquer outro clube, antes de assinar contrato, ele comunica o Flamengo sobre a negociação e dá a opção do clube carioca igualar ou cobrir uma possível proposta.
De acordo com o jornalista, o clube carioca avalia uma possível contratação de Michael, no entanto, precisa do aval positivo do técnico Vitor Pereira para prosseguir com uma negociação, caso o Al Hilal realmente libere o atleta.