A derrota para o Del Valle na fase prévia da Libertadores está deixando o ambiente do Grêmio bastante movimentado e, ao que tudo indica, membros da direção já encontraram um culpado: Renato Portaluppi. O conselho de administração do clube deve se reunir com o presidente Romildo Bolzan para falar sobre o futuro da comissão técnica no Grêmio.
Os posicionamentos nos bastidores são claros, enquanto o presidente dá o respaldo para a permanência de Renato, o Conselho de Administração do clube pede uma troca no comando técnico da equipe.
O tema será discutido pelo Conselho de Administração, que é presidido por Romildo Bolzan mas que conta com mais seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.
A reunião foi convocada de forma excepcional e deve discutir a permanência ou não de Renato e de sua comissão técnica no comando do clube. O assunto é tratado com urgência pois é necessário ter a garantia do técnico da temporada para contratar reforços pro restante do ano.