Depois de perder o Grenal 443 e novamente ligar o sinal de alerta em relação ao Z4 do Brasileirão, o Grêmio já mira o jogo contra o Atlético-GO como uma partida onde não se pode se quer, empatar.
Veja também: Gabriel Mec já tem data definida para assinar 1º contrato com o Grêmio
Para isso, o treinador Renato Portaluppi planeja enviar a campo uma equipe mais ofensiva, com mudanças na formação inicial que vinha sendo utilizada nos últimos jogos. Com treinos fechados no CT Luiz Carvalho, o comandante tricolor ensaiou alterações táticas na equipe. Além de afastar de vez o fantasma de ficar entre os quatro últimos, o Grêmio agora busca também uma vaga na Copa Sul-Americana.
Para a partida desse sábado, a mudança mais provável que deve ocorrer na escalação já foi testada no Grenal: a entrada de Soteldo no lugar de Edenílson, o que tornaria a equipe muito mais atacante. Por outro lado, um teste com Diego Costa e Braithwaite jogando juntos, também pode acontecer.
Vale ressaltar que boa parte dessas alternativas táticas são cogitadas também pela forma com que o Atlético-GO leva o campeonato. Em recentes declarações, o presidente Adson Batista já declarou que a equipe está rebaixada.
“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético já caiu. Não adianta iludir, eu vivo intensamente esse clube e nada deu certo, nada funcionou neste Campeonato Brasileiro da Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe aquela real esperança que a gente conseguiria superar as adversidades”, ressaltou.
Veja também: O jogador da base que sai na frente por chances no time profissional do Grêmio em 2025
Grêmio mira vaga na Sul-Americana
Se vencer, o Grêmio alcançaria 38 pontos. Pontuação que, dependendo de resultados paralelos, pode alçar o clube para a 11ª colocação, colocando o time de Renato entre os seis que jogariam a Sul-Americana em 2025.