Aos poucos, o Grêmio vai recebendo de volta aqueles profissionais que testaram positivo para Covid-19 nas últimas semanas. Nesta segunda-feira, dois receberam alta dos isolamentos e voltarão à rotina de trabalho no CT Luiz Carvalho. São eles: O zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel.
Diagnosticados com a doença no final de março, ambos cumpriram o período de isolamento necessário e nos novos testes realizados o resultado foi negativo. Paulo Miranda, inclusive, pode ser relacionado para o jogo contra o Del Valle (EQU) se tiver condições físicas. Já Pimentel está garantido e voltará às atividades no meio da semana na Arena.
O terceiro que voltará nesta semana aos trabalhos é o comandante: Renato Portaluppi já não apresenta sintomas e fará um teste nos próximos dias para ser liberado do isolamento. O treinador ainda aguarda o período de 10 dias protocolares para se apresentar para a testagem e, tão logo o resultado saia, já estará de volta às rotinas de trabalho. Renato, inclusive, quer conversar com os médicos para tentar acelerar a sua volta a tempo do jogo de quarta, o que é considerado pouco provável.
Além dos três citados, atualmente se encontram no departamento médico em razão da Covid-19 os laterais Vanderson e Victor Ferraz, o goleiro Paulo Victor e, apesar de não ter caso confirmado, Emanuel também cumpre o isolamento.