O Grêmio joga hoje, quarta-feira (7), contra o São José-RS pelas quartas de final da Copa Wianey Carlet.
É uma grande oportunidade para observar o trabalho do elenco que revela excelentes jovens jogadores para a equipe principal, o grupo de transição.
Foi dali que Jean Pyerre recuperou a boa forma após as decepcionantes atuações no Gauchão, no início do ano. Thiago Gomes, responsável pelo retorno do jovem meia, fala sobre outro jogador que deve ingressar no elenco principal em 2019, Felipe Tontini:
– Ele está no último ano do sub-23. É um meia com uma característica um pouco diferente dos tradicionais como Jean Pyerre, Douglas e Lincoln. É mais agudo, uma espécie de segundo atacante. Gosta de entrar na área. É muito técnico e a gente está tentando oportunizá-lo para o Grêmio, dentro das necessidades do Renato – explicou o treinador.
Outro jogador que está no radar de Renato e deve receber mais oportunidades no ano que vem é Dionathã, de 20 anos:
– Ele foi bem no Paysandu. Fez bons jogos e até marcou gol na Série B. É um jogador em quem o Grêmio aposta muito. É um atacante de lado, que joga por dentro também e tem uma capacidade de finalização muito grande. Esteve parado por cerca de 20 dias por causa de uma lesão, mas voltou no jogo contra o Inter de Santa Maria – disse Thiago.
Os dois jogadores fazem parte do grupo de transição e devem ingressar ao elenco principal em 2019.