Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve ter mudanças no time titular para jogo decisivo contra o Cruzeiro

Após empatar diante do Juventude, o Grêmio tem algumas mudanças para resolver no time titular, visando o jogo diante do Cruzeiro. Ao todo, Renato pode promover cinco substituições para o duelo contra os mineiros.

Veja também: Grêmio faz apelo a torcida para reta final do Brasileirão

A primeira mudança deve ser no sistema defensivo. Rodrigo Ely, lesionado, fica de fora do duelo e, no seu lugar, Renato deve escalar Jemerson, que cumpriu suspensão diante do Juventude. A segunda mudança pode ser, justamente, no companheiro de Jemerson.

Geromel começou o último confronto, mas pode dar lugar para Gustavo Martins, que não iniciou a partida por estar retornando de lesão. A tendência é que a dupla de zaga seja composta por Jemerson e Gustavo Martins.

Além das duas mudanças que citamos, o Grêmio terá o retorno de seus jogadores convocados e, com isso, a tendência é que Renato mude até mesmo o esquema de jogo para o confronto diante do Cruzeiro, que será fora de casa.

Aravena pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio e o retorno dos selecionáveis

Com o retorno do trio selecionável tendo condições de jogo, Renato deve alçar os três ao time titular contra o Cruzeiro. O retorno dos jogadores significa a saída de outros atletas, seja por opção técnica ou até mesmo mudança de esquema.

Veja também: Luís Castro quer aporte milionário para reforços e “carta branca” para mudanças no clube

Diego Costa deve deixar o time, mantendo Braithwaite como referência no ataque. No seu lugar, entra Aravena no time. Soteldo entra na vaga de Pavón, enquanto Villasanti deve ser titular ao lado de Dodi, tirando Pepê do time.

Voltar para o topo