O técnico Renato Portaluppi deve promover mudanças no Grêmio para o próximo compromisso do clube pelo Campeonato Gaúcho, que acontece no próximo final de semana, mais precisamente no sábado (18).
+Renato lamenta Copa do Brasil e critica antiga direção do Grêmio
A partida que acontecerá em Ijuí, não deve contar com alguns jogadores que vem sendo frequentemente utilizados por Renato. Existe a possibilidade do Tricolor entrar em campo, inclusive, já classificado para as semifinais da competição.
Além disso, dois jogos importantes abrem o mês de março e a ideia do Tricolor é preservar alguns jogadores para entrar com força máxima nas duas partidas. A primeira acontece no dia 1º de março, diante do Campinense, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil. O segundo duelo é no dia 05 de março, diante do rival Internacional, pelo Gauchão.
Quem fica de fora do Grêmio?
Os nomes que devem ficar de fora da partida são mantidos em sigilo. No entanto, dois desfalques já são certos: o zagueiro Walter Kannemann e o volante Pepê. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.
Além da dupla, rumores indicam que outros três jogadores serão preservados por Renato, sendo eles o atacante uruguaio Luis Suárez, o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia Bitello. Com problemas físicos, Ferreira e Fábio também devem ser desfalques.
O grupo de jogadores recebeu folga nesta segunda-feira (13) e vai retornar aos trabalhos somente na terça-feira (14).