Alvo até da corneta do técnico Renato Portaluppi na reapresentação do elenco do Grêmio para 2023, o centroavante Diego Souza deu entrevista publicada pelo site Globoesporte.com e falou da sua recuperação após a cirurgia de hérnia inguinal. Ele fará uma preparação física prévia para estar mais “pronto” quando chegar o momento de treinar com o grupo.
+Últimas do Grêmio: Jean Pyerre de saída, centroavante na mira e contrato de Kannemann
“Eu vou ter um pouco mais de tempo para criar uma base muscular, nesse primeiro momento, antes da virada do ano. Depois eu vou para as atividades mais intensas com todo o grupo”, disse, antes de acrescentar:
“A cirurgia foi um sucesso, graças a Deus. Mesmo sendo uma hérnia muito grande, deu tudo certo. Tive que ficar 30 dias sem fazer nenhum tipo de esforço”.
Diego Souza garante que já está sem nenhuma dor
Em suas redes sociais, antes mesmo da reapresentação oficial na quinta-feira, Diego já havia publicado um vídeo correndo em esteira com a legenda “sem dor”. Ele afirma não estar sentindo mais nada e se vê em boas condições de continuar ajudando o clube, algo que tem feito desde a volta no ano de 2020.
“Voltei a correr nesta semana, antes da apresentação e não senti dor. Por enquanto está tudo bem, agora vou fazer trabalhos mais intensos com a fisioterapia do Grêmio, para depois poder também treinar com todo o grupo”, acrescentou.
Como o seu contrato encerrava ao final da Série B, Diego Souza negociou uma redução salarial e fechou por mais seis meses com o Grêmio, que são prorrogáveis por mais seis.