Na manhã de 24 de setembro, o treino do Grêmio foi marcado por mais uma extensa conversa de 40 minutos entre o técnico Renato Portaluppi e os jogadores. Ao que parece, o encontro teve como propósito buscar soluções para melhorar o desempenho da equipe. Os últimos resultados, em especial os confrontos perdidos contra Flamengo, Santos e Vasco, geraram preocupação na direção.
Veja também: Conheça os destaques do Grêmio na conquista do Gauchão sub-20
Depois do aquecimento dos goleiros, que iniciou às 10h no CT Luiz Carvalho, os outros jogadores só foram para o campo quarenta minutos depois, refletindo o tempo necessário para a reunião com Portaluppi no vestiário. Um detalhe a ser destacado é que a imprensa só foi permitida a acompanhar o treino por vinte minutos, logo após, os portões foram fechados.
Mudanças para confronto com o Cruzeiro
De olho no próximo confronto, o Grêmio se prepara para enfrentar o Cruzeiro no domingo, 27 de setembro, às 19h. Esta partida marca a 21ª rodada do Brasileirão. Algumas mudanças na escalação do time titular são esperadas para este jogo.
O time conta com os retornos de Villasanti e Suárez, que estavam suspensos no jogo anterior, e também Kannemann, totalmente recuperado de sua lesão. No entanto, há algumas baixais. Caso de Reinaldo que está suspenso e será substituído por Cuiabano. Outra novidade é o retorno de Fábio, ausente dos últimos treinos por conta de uma amigdalite. Fábio disputa uma vaga com João Pedro na lateral direita.
Com a equipe se preparando para a competição, o técnico Renato ainda possui dúvidas em relação à escalação em todos os setores.