O Santos trata como pequena a possibilidade de Soteldo não permanecer no Grêmio pelas próximas temporadas. Vivendo grande fase no clube gaúcho, o atacante pertence a equipe paulista e tem alto valor de passe fixado.
Veja também: Grêmio recebe proposta milionária de clube árabe por Cristaldo
Em entrevista concedida à Rádio Transamérica, Alexandre Gallo, o executivo de futebol do Santos, indicou que há uma grande possibilidade de o Grêmio optar por ativar a cláusula de compra do atacante venezuelano. No entanto, o dirigente não confirmou a existência de negociações no momento.
“Ele está se tornando um grande ídolo do Grêmio. Eu acredito que o Grêmio, provavelmente, vai exercer essa aquisição. Vamos ver, vamos esperar. Temos seis meses ainda pela frente. Mas, da maneira que está se desenhando, eu acredito que Soteldo, pelas condições que tem, deve ficar lá no Grêmio”, disse Alexandre Gallo sobre Grêmio e Soteldo, antes de completar:
“Vai depender do dia-a-dia dele. Ele tem jogado bem, é um ativo nosso. Mas existe a cláusula de aquisição do Grêmio e vamos ver o que vai acontecer até o final do ano”, finalizou o dirigente santista.
Qual o valor para o Grêmio adquirir Soteldo
A diretoria do Santos estipulou como condição para o empréstimo de Soteldo que o clube interessado assumisse integralmente os salários do jogador. Dessa forma, o Grêmio se comprometeu a cobrir os custos mensais de R$ 650 mil referentes à remuneração do atacante.
Santos e Grêmio também acordaram o valor para a opção de compra do atleta ao término do empréstimo. Foi definido que o tricolor poderá adquirir 50% dos direitos econômicos de Soteldo por 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28 milhões, segundo a cotação atual), caso opte pela compra.
Pelo Grêmio em 2024, Soteldo disputou 22 jogos, marcou 5 gols e contribuiu com 4 assistências.