No que depender do Grêmio, o Internacional não ficará sem casa para mandar suas partidas no Campeonato Gaúcho. Com o veto da prefeitura de Porto Alegre para jogos de futebol na cidade, o presidente Romildo Bolzan deixou a disposição o CT Hélio Dourado para o rival, que tem tido dificuldades para encontrar um local onde possa jogar.
“Se quiserem, (emprestamos) com o maior prazer”, disse Bolzan ao jornalista André Silva, da Rádio Gaúcha.
Sem o estádio Beira-Rio, o Internacional cogitou mandar alguns de seus jogos em seu CT de Alvorada, mas a possibilidade foi vetada pela prefeitura da cidade, assim como aconteceu em Porto Alegre e também em Caxias do Sul.
Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio reprovaram a ideia de ceder o CT Hélio Dourado ao rival e relembraram um caso recente, onde o Internacional teria marcado um jogo do seu time de futebol feminino para impedir um show da Banda Mettalica no estádio Beira-Rio. A apresentação do grupo inglês estava marcada para a Arena no mesmo dia de um jogo do Grêmio pela Copa Libertadores, e uma das soluções cogitas para que o Tricolor mandasse o jogo em Porto Alegre era a transferência do show para o Beira-Rio.
Veja as reações dos torcedores
https://twitter.com/SeuOurives/status/1287394893128765442Olá @romildogremio , a torcida gremista é contra o Internacional jogar no CT do Grêmio em Eldorado do Sul. Obrigado, de nada!
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) July 26, 2020
O Grêmio podia marcar um show do Metallica pro mesmo dia no CT
— iurymr (@iurymr) July 26, 2020
Quando ia ter show do Mettalica na Arena eles não podiam emprestar o Beira Rio, agora as palavras do Bolzan sobre o empréstimo do CT ao Inter. “Seria um prazer”. Mesmo eu não concordando isso mostra tamanha diferença sobre os dois clubes. O Inter sempre mesquinho e pequeno. pic.twitter.com/xL5yUc8DsD
— Douglas Bueno (@Douglas027) July 26, 2020