A vitória no Gre-Nal foi, sem dúvidas, o resultado esperado pelo Grêmio para o jogo do final de semana, no entanto, o clássico trouxe outros reflexos para o restante da temporada do Tricolor, mais precisamente, para o próximo jogo do Gauchão, diante do Ypiranga.
+ Renato se empolga com bom momento no Grêmio: “Trabalho está ótimo”
O elenco gremista se reapresenta nesta terça-feira e Renato Portaluppi terá que trabalhar com dois desfalques que, apesar de não ser do time titular, são peças importantes no grupo. O primeiro nome é um desfalque de apenas um jogo: Thaciano.
Após receber cartão amarelo no clássico, o meia está suspenso e fica de fora do duelo diante do Ypiranga. O jogador é uma peça importante de Renato pela sua polivalência, atuando como volante, meia e também lateral-direito.
Villasanti também é desfalque
O segundo desfalque pode preocupar mais e trata-se do volante Villasanti, que vinha sendo escalado na vaga de Carballo no time de Renato no Grêmio.
O volante paraguaio deixou o campo aos 15 minutos do primeiro tempo do Gre-Nal com dores na coxa esquerda e será reavaliado na reapresentação do Imortal Tricolor. Renato falou sobre a saída do jogador mais cedo do clássico.
“Infelizmente o Villasanti sentiu a contratura na coxa, ele queria continuar, mas falei que não. Preferi tirar e coloquei o Felipe (Carballo)”, afirmou Renato Portaluppi após o clássico Gre-Nal.
A outra preocupação que vai ser analisada ao longo da semana é envolvendo o volante Pepê. O jogador deixou o gramado e foi flagrado com bolsa de gelo no tornozelo direito ainda no banco de reservas. A semana servirá para o atleta ser reavaliado pela comissão técnica.